Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PAPA BENTO 16 JÁ TEM CERCA DE 200 MIL SEGUIDORES NO TWITTER

04/12/2012

O Vaticano apresentou nesta segunda-feira a conta de Twitter "pontifex", aonde o papa Bento 16 começará a escrever mensagens no dia 12 de dezembro e que tem mais de 200 mil seguidores.

Cinco horas depois da apresentação da conta do papa na rede social, mais de 130 mil pessoas começaram a seguir a "pontifex" no idioma inglês e outras 33 mil no idioma espanhol.

Em português, os seguidores já são quase cinco mil, em italiano 12 mil, em árabe mil, em alemão três mil, em polonês dois mil e em francês quase três mil.

Os twits do papa serão publicados em oito idiomas: espanhol, inglês, italiano, português, alemão, polonês, árabe e francês.

Bento 16 responderá, no primeiro dia, perguntas sobre a fé. As pessoas que quiserem enviar perguntas, devem fazer isso até o dia 12, em um dos oito idiomas previstos na "#askpontifex".

O presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, o arcebispo Claudio María Celli, que apresentou a entrada do papa na rede, disse que a primeira pergunta feita foi em espanhol.

"Querido papa, qual é a intenção de sua mensagem?", perguntou um fiel.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar