Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EUA E EUROPA SE OPÕEM À PROPOSTA RUSSA DE TAXAR A INTERNET

03/12/2012


 

Os Estados Unidos e a União Europeia revelaram que irão se opor à proposta da Rússia em taxar a internet, e torna-la mais fácil de se rastrear seus usuários.

Uma ampla conferência sobre o tema acontecerá a partir de amanhã (se estendendo até o dia 17 de dezembro) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com a participação de 193 países membros da União Internacional de Telecomunicações. Durante o encontro, serão debatidas novas regulamentações sobre a internet.

A proposta russa é de cobrar um imposto às empresas que disponibilizarem conteúdo no exterior, como Google e Yahoo, além de sugerir a aplicação de métodos mais sofisticados para rastrear os internautas. Apesar do aparente absurdo, com forte oposição da União Europeia, Américas, e Oceania, a proposta russa possui muitos aliados, como é o caso da China, do Oriente Médio e de vários países africanos.

Os defensores da proposta afirmam que tais medidas irão fortalecer o combate aos cibercrimes, como o ciberterrorismo, mas os opositores creem que isto apenas uma desculpa para controlar a liberdade de expressão online.

O Google já havia se manifestado contra a ideia russa, convidando, inclusive, os internautas a assinarem uma petição online contra tais propostas.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar