O BROWSER QUE VOCÊ AMAVA ODIAR: MS APOSTA NO HUMOR PARA AJUDAR O IE
11/30/2012
Em um notável esforço para conquistar corações e mentes, a Microsoft lançou um site inteiramente dedicado a mostrar que o Internet Explorer não deve ser tão odiado (!).
O nome da página já diz muita coisa: o browser que você ama(va) odiar. A página traz comentários favoráveis de internautas, análises (positivas, claro) de veículos de imprensa e até mensagens pré-formatadas pronta para compartilhamentos na redes sociais, como "Estou dizendo: o IE é bom, de verdade".
O ponto alto da campanha é um comercial mostrando um típico hater (internauta que adora odiar tudo) sendo (quase) convertido ao novo browser da empresa. Após ser exposto aos reviews positivos, ele finalmente admite que o IE "sucks…less" (não presta…mas nem tanto).
O Internet Explorer, que reinou por anos, hoje tem 32% do mercado global, atrás do Chrome, com 35%. Há um ano, o browser da Microsoft tinha 40%, contra 26,4% do então segundo colocado Firefox.
Assista ao vídeo e comente. Você acha que a campanha irá colar?