Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SÍRIA CULPA TERRORISTAS POR CORTE NA INTERNET

30/11/2012

 

"Não é verdade que o Estado cortou a internet. Os terroristas atacaram as linhas de internet, resultando no desligamento de algumas regiões", disse o governante à emissora.

Segundo a Reuters, os engenheiros estão trabalhando para reparar a falha no principal cabo de comunicações e internet no país.

De acordo com o blog da Renesys, empresa de inteligência digital, 84 blocos de IP´s destinados ao país ficaram inacessíveis às 12h26 em Damasco, capital do país, 8h26 no horário brasileiro. A conexão foi restabelecida gradualmente.

Entenda o caso

Esta não foi a primeira vez que a Síria é desplugada da internet. Em outras situações, o país suspendeu as atividades digitais para conter rebeliões civis. Em julho último, a queda aconteceu por 40 minutos mas, naquela ocasião, a desconexão não havia sido plena como desta vez.

Há cerca de 20 meses há uma rebelião no país que tenta derrubar o regime de Bashar al Assad, que está mais de uma décado no poder.

O ministro das telecomunicações da Síria, disse que terroristas, e não o governo, foram os responsáveis por tirar a internet do ar no país inteiro nesta quinta-feira, 29, segundo um canal local de TV.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar