Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OUTLOOK.COM ATINGE A MARCA DE 25 MILHÕES DE USUÁRIOS

28/11/2012

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 27, que o seu serviço de e-mails o Outlook.com atingiu a marca de 25 milhões de usuários. O serviço, que substitui o desacreditado Hotmail, foi iniciado em julho de 2012 e desde então vem ganhando espaço.

No blog da empresa, aMicrosoft afirma que um terço deste número são usuários do Gmail testando o serviço pela primeira vez. Por este motivo, a companhia de Redmond iniciou uma pesquisa com usuários do e-mail do Google para saber o que eles achavam do Outlook.com.

Reprodução

O resultado, segundo a Microsoft, foi que, das centenas de usuários do Gmailchamados para a pesquisa, 80% mudariam para o Outlook.com. O design mais limpo, o gerenciamento de spam e a facilidade para compartilhar fotos e documentos do Office foram os motivos mais apontados pelos entrevistados para uma possível troca.

A companhia também divulgou seu novo aplicativo para Android para o Outlook.com, disponível neste link. Segundo a Microsoft, o sistema operacional para mobile do Google não possui suporte ao Exchange ActiveSync, daí a necessidade de criar um app específico para a plataforma. Windows Phone e iOS não receberão aplicativos.

Em agosto, o Olhar Digital fez uma análise sobre o Outlook.com, quando ele ainda havia acabado de ser lançado, mostrando seus pontos fortes e suas inovações, assim como seus pontos fracos. Entre as qualidades, a interface e o gerenciamento de newsletters se destacam, mas a falta de indicadores visuais de e-mails não lidos e mensagens de chat recebidas foram vistos como negativos.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar