Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE ADQUIRE DIREITOS DA MARCA ´LIGHTNING´

27/11/2012

Envolta em disputas aparentemente intermináveis com a Samsung por conta de patentes, a Apple se antecipou a um possível problema com a Harley-Davidson e comprou dela parte dos direitos sobre o nome "Lightning" na Europa.

A marca foi a escolhida pela empresa da maçã para batizar o conector presente em seu novos produtos - iPhone 5, iPods touch e nano, e iPads mini e o com Retina. O nome pertencia à fabricante de motocicletas, sob documento de número 003469541, mas passou em parte para a Apple, se tornando apatente de número 011399862.

A Trade Marks and Design Office, da União Europeia, define uma transferência parcial como uma permissão limitada, para uso em determinado tempo ou em determinado número de produtos - o que significa que a Harley ainda é dona do nome Lightning.

Neste caso, a fabricante de motos pode usar a marca em produtos como roupas e acessórios, enquanto a Apple fica com opções como jogos. Mas, como lembra a CNET, a permissão só vale para o mercado europeu; nos Estados Unidos, por exemplo, isso teria de ser tratado com outro órgão.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar