Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´SABEMOS QUEM ESTÁ POR TRÁS DO CELULAR´, DIZ EXECUTIVO DO FACEBOOK BRASIL

27/11/2012

"Temos uma vantagem: sabemos quem está por trás daquele celular, onde mora e onde está no momento. Isso torna muito mais fácil para empresas fazerem trabalho de segmentação no celular", disse Alexandre Hohagen, executivo do Facebook no Brasil, em entrevista à Folha de S. Paulo sobre a publicidade para dispositivos móveis.

Para o executivo, a publicidade móvel tem sido um dos grandes trunfos monetários do Facebook. "Hoje, 14% da receita mundial vem dos celulares. No Brasil, o índice é até maior", afirma.

Um dos  trunfos, segundo Hohagen, foi a inserção da publicidade no feed de notícias do aplicativo da rede social. Segundo ele, há uma preocupação em relação a aceitação dos usuários, mas até agora isso não os tem incomodado. “Se ele [o usuário] não estivesse satisfeito, não estaria clicando, como acontece hoje – e como se vê no crescimento das receitas com celular”, comemora.

Justamente por isso, o executivo vê na plataforma mobile o principal crescimento da rede social. Segundo ele, tudo o que a equipe do Facebookestá fazendo é focado em ofercer uma experiência tão boa no celular quanto no PC. Segundo ele, o “próximo bilhão de usuários virá principalmente daí”.

Para ele, um dos principais impeditivos ao crescimento do Facebook móvel no Brasil fica por conta dos preços altos dos planos de dados. “Dos 61 milhões de usuários no Brasil, 20 milhões acessam também do celular, 30% do total de assinantes. No mundo, são 60%”, diz ao jornal.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar