Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BLACK FRIDAY BATE RECORDE NOS EUA. E-COMMERCE PASSA DE US$ 1 BI

27/11/2012

O varejo online norte-americano está comemorando vendas históricas nos primeiros 23 dias de novembro que abrem a temporada de festas de final de ano. O ponto alto do período foi a sexta-feira, dia 23, após o feriado do Dia de Ação de Graças, conhecida como Black Friday. Segundo a empresa de pesquisas comScore, o e-commerce dos EUA vendeu 1,042 bilhão de dólares em um só dia, representanto crescimento de 26% sobre a Black Friday de 2011.
 
blackfriday

Com esse resultado, a Black Friday de 2012 foi o dia de maior faturamento do e-commerce do ano, representando quase 10% de todas as vendas durante os 23 dias de novembro, que atingiram 13,7 bilhões de dólares. O faturamento do período é 16% maior que o mesmo período de 2011. Os resultados exuberantes do comércio online dos EUA também se manifestaram no dia do feriado. Segundo a comScore, no dia 22, Thanksgiving Day, que costuma ser um dia de pouco consumo, o faturamento superou em 32% o ano anterior, representando 633 milhões de dólares.

Durante a sexta-feira, 57,3 milhões de norte-americanos circularam pelos sites de e-commerce, representado um crescimento de 18% sobre os visitantes online de 2011. O site da gigante Amazon ficou em primeiro lugar no ranking dos cinco maiores do varejo, segundo a comScore, seguida de Walmart, Best Buy, Target e Apple.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar