Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

M-COMMERCE CRESCE E SOCIAL COMMERCE DECEPCIONA NO BLACK FRIDAY

27/11/2012

Nos Estados Unidos, as vendas online no dia de Ação de Graças cresceram 17,4% este ano, em relação ao ano passado, e as da Black Friday, 20,7%, segundo pesquisa realizada pela IBM. O mesmo estudo revelou ainda aumento considerável das vendas através de dispositivos móveis. O chamado m-commerce respondeu por 16% de todas as vendas do período, contra 9,8% em 2011.

Os dispositivos móveis também influenciaram mais na decisão de compra, segundo a IBM. Esse ano, 24% dos consumidores usaram seus tablets e smartphones para consultar os sites do varejo, contra 14,3% em 2011. Deles, mais da metade (58%) usou smartphones e 42% usaram tablets. Considerando o modelo e fabricante, o iPad gerou mais tráfego do que qualquer outro tablet ou smartphone, respondendo por quase 10% das compras online, seguido pelo iPhone (8,7%) e por dispositivos Android (5,5%).

A grande decepção este ano ficou por conta do chamado social commerce. As redes sociais como o Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube responderam por apenas 0,34% de todas as vendas online na Black Friday, um decréscimo de mais de 35% em relação ao ano passado.

ibm_blackfriday
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar