Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMERICANOS PREFEREM VIDEOGAME PARA VER VÍDEO ONLINE NA TV

26/11/2012

 
 

Os consoles de videogame são os dispositivos com acesso à internet preferidos dos americanos na hora de acessar serviços over-the-top (OTT), como o Netflix, por exemplo, em televisores. Foi a essa conclusão que chegou uma pesquisa da eMarketer.

Segundo a empresa, que estudou o fenômeno recentemente nos EUA, 62,5% de todos os streamings de vídeo assistidos em telas de TV partiram de videogames conectados à internet. E mais: 30% dos americanos que acessam a web acompanham vídeo online da mesma maneira.

A popularidade dos consoles entre as famílias americanas foi apontada como a principal justificativa para esse cenário. O mais curioso é que os videogames lideram a pesquisa, mesmo com o aumento das vendas de Smart TVs, que dispensam um segundo aparelho para acessar serviços desse tipo na internet. Fora isso, os produtos dedicados aos streamings de vídeo, como o Apple TV ou Roku box, ainda não foram adotados em larga escala. 

E em confirmação a essa tendência, os serviços OTT do Hulu e da Amazon serão compatíveis com o recém-lançado Nintendo Wii U. O fabricante de games também já havia anunciado parceria com Netflix e com o TiVo (para acessar conteúdos gravados no decoder).
 
 
 
 
Fonte: Revista HT

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar