Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG PODE USAR ACORDO ENTRE APPLE E HTC PARA AUMENTAR SUA ACUSAÇÃO

23/11/2012

Enquanto a Samsung está pedindo ao juiz Paul Grewal para incluir a 4ª e a 5ª geração do iPad, do iPod, além do iPad mini nas suas alegações de quebra de patentes, uma nova acusação está sendo estudada pelos advogados da empresa coreana. O juiz Grewal já aprovou o pedido para dar uma olhada no acordo global assinado por Apple e HTC na semana passada.

Este acordo conseguiu trazer solução para todos os processos que existiam entre as duas empresas ao redor do mundo. Agora, detalhes do documento começam a aparecer na imprensa e revelar as táticas mais interessantes de cada empresa, principalmente da maçãzinha esperta.


Uma cláusula do documento determina que, se uma das empresas for vendida ou perder boa parte das suas ações - a Apple é que não vai ser -, então todo o acordo perde a validade. Afinal de contas, a HTC não teve um ano muito bom, fechando escritórios na Ásia, perdendo seu lucro e se retirando do mercado brasileiro. Alguma outra empresa de tecnologia poderia se aproveitar do momento de fraqueza para comprar a HTC - a Samsung, quem sabe?

Uma outra parte do documento diz que os processos judiciais ao redor do mundo podem ser retomados caso o acordo seja quebrado ou o prazo de dez anos chegue ao fim.

Na semana passada, a Samsung já havia pedido acesso ao acordo. Inicialmente, Apple e HTC deixaram a empresa ler o processo, vetando apenas 33 palavras do documento. Mas o sr. Grewal frustrou a jogada e exigiu a liberação da papelada inteira.

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar