Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIOS RECLAMAM DE REBOOTS AUTOMÁTICOS DO WINDOWS PHONE 8

22/11/2012

 

Alguns usuários do HTC 8X relataram que toveram de 1 a 8 reboots aleatórios em apenas um dia após a compra de seus telefones. O mau comportamento parece ter desaparecido para alguns usuários depois de desinstalar o aplicativo do Facebook de seus smartphones. "Não tive reinicializações hoje", escreveu um membro do fórum Windows Phone Central. "Então abri o app do FB e meia hora depois teve um reboot".

Mais de 165 mensagens semelhantes foram postadas por usuários no fórum do Windows Phone Central, no início desta segunda-feira (19/11), e outras 165 no fórum de suporte da Microsoft.

Muitas das mensagens de reclamações culparam o sistema operacional móvel do Windows Phone 8 pelos reboots, mas um membro do fórum informou que o problema não se limitou a telefones com o sistema operacional. "Eu ainda estou em um aparelho WP7 e teve um número brutal de reinicializações no fim de semana", escreveu o usuário.

O fórum de suporte da Nokia também recebeu reclamaçõe e possui, atualmente, 76 postagens sobre o problema. Alguns membros do fórum notaram que seus telefones travaram ao utilizar dispositivos Bluetooth. Um membro atribuiu o problema ao controle de qualidade. "Comprei meu 920 no dia do lançamento da AT&T", explicou o membro. "10 minutos depois que sai da loja o telefone bloqueou completamente. Tinha que fazer um hard reset".

"Durante toda a noite e parte do dia seguinte, eu não tinha nada mais que problemas com congelamentos e os aplicativos não carregavam", continuou ele. "Trouxe o telefone de volta à loja para troca"

"O segundo telefone também começou a travar e o botão de início não funcionou em metade do tempo", lamentou. "Peguei o segundo aparelho e o troquei novamente para o meu terceiro que, por sorte, não me deu um único problema ainda."

Alguns usuários disseram que a equipe de suporte da Microsoft sugeriu que o problema poderia estar relacionado à execução de um aplicativo de visualização do Skype ou à execução do Internet Explorer nos telefones. Tanto é que o suporte da Microsoft sugeriu a um usuário no fórum chamado Sweendog_99 que desinstalasse o aplicativo de pré-visualização do Skype e, em seguida, limpasse o histórico do Internet Explorer e reiniciasse o smartphone.

Mas, aparentemente, o problema está relacionado tanto aos Lumia 920, quanto aos HTC 8X dos EUA e Europa, independente dos aplicativos serem instalados de fábrica ou pelo usuário.

Representantes oficiais da Microsoft não puderam ser localizados para comentar sobre o assunto.

A HTC e a Nokia também não puderam ser encontradas para comentar sobre o assunto, embora a Nokia tenha dito aos usuários para redefinir seus telefones desligando-os, removendo o cartão SIM e esperando 10 minutos antes de re-inserir o SIM e depois ligar o telefone novamente.

Um dos membros do fórum também conseguiu entrar em contato com a equipe de suporte da HTC e escreveu que acreditava que a equipe considerava a liberação de uma correção urgente.Alguns usuários de smartphones nos modelos Nokia Lumia 920 e HTC 8X, os quais rodam Windows 8, tiveram seus aparelhos espontâneamente reiniciados - e alguns até travaram, de acordo com reclamações postadas em diversos fóruns online.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar