Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FALTA DE ANTENAS NÃO GERA RISCO EM IMPLANTAÇÃO DO 4G, DIZ TELEFÔNICA

22/11/2012

 

A afirmação é do diretor-geral da Telefônica Vivo, Paulo Cesar Teixeira, divulgada nesta quarta-feira (21). "Não vemos (risco para o 4G). Estamos trabalhando, é um esforço muito grande e o governo está apoiando.", disse ele aos jornalistas, após participar do evento Ericsson Business Innovation Forum.

"A gente está vendo de forma positiva a questão das antenas, até porque o governo está interessado em apoiar esse tema.", completou Texeira.

As operadoras de telefonia móvel reclamam das regras em muitas cidades, que, segundo as empresas, dificultam a instalação de novas antenas e afirmam que isso dificulta a melhora do tráfego em suas redes. Em setembro deste ano, executivos das empresas TIM e Vivo disseram que a rede 4G pode ter problemas quando a demanda for alta, justamente pela falta de novas antenas.

As operadoras terão de oferecer serviços de 4G nas cidades que receberão os jogos da Copa das Confederações já no próximo ano, devendo ampliar o numero de municípios atendidos posteriormente.As dificuldades para instalação de antenas permanece no centro das discussões entre operadoras de telecomunicações e o governo, mas não deverá afetar a implantação de redes de quarta geração de telefonia móvel (4G).
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar