Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESA CRIA ´CAPTCHA´ COM JOGUINHOS EM VEZ DE PALAVRAS

21/11/2012

Quem nunca passou alguns minutos atualizando um "captcha" para tentar achar palavras inteligíveis e provar que você é um humano? A empresa americana Are You Human criou um sistema mais inteligente para este problema, que traz pequenos joguinhos em vez de palavras na tela.

A companhia, fundada em 2009, critou o CAPTCHA PlayThru, que tem games intuitivos como arrastar coberturas de pizza sobre a massa, ou arrastar garrafas d´água para um esportista com sede. Caso o ´jogador´ dê as opções erradas, o sistema não o permitirá que ele avance, exatamente como o "captcha" comum.

Os interessados poderão pagar cerca de US$ 19 para incluir os sistema em seus sites, com rigidez do ´game´ ajustável e diferentes línguas, como inglês, espanhol, francês e alemão, informa a empresa.

O PlayThru é compatível com WordPress, Drupal, PHPBB e vBulletin, entre outras bibliotecas populares.

O The Next Web informa que o "captcha" foi uma grande ideia nos anos 2000, evitando uma grande quantidade de spam de chegar ao usuário comum. Entretanto, juntamente com esta novidade, foram criados sistemas para driblar esta barreiras, fazendo com que as palavras ficassem cada vez menos compreensíveis e dificultando a vida do internauta inocente.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar