BUSCANDO SE REESTABELECER, MYSPACE TEM PREJUÍZO DE US$ 42 MILHÕES EM 2012
11/20/2012
Desde que a Interactive Media Holdings assumiu o Myspace e o transformou no "Novo Myspace", no ano passado, a empresa só teve prejuizos. A companhia prevê fechar o ano de 2012 com um prejuízo acumulado de US$ 42 milhões com a rede social.
Segundo o Busiiness Insider, o grupo pretende arrecadar US$ 50 milhões para reformular o site e transformá-lo em um serviço de streaming de músicas. A intenção é transformar aquela que já foi uma das redes sociais mais populares do mundo em um competidor do Spotify e do Pandora.
Entretanto, a empresa já prevê prejuízos no ano que vem também. Os gráficos divulgados a investidores projetam um ano 2013 encerrado com um prejuízo acumulado de US$ 25 milhões. O novo site só começaria a trazer lucros a partir de 2014, com cerca de US$ 10 milhões.
Apesar da proposta de reformulação e da tradição da rede com bandas e sua ligação com a música, não será fácil conquistar o mercado. Como informa o TechCrunch, Spotify e Pandora já estão bem estabelecidos na área e ambos já estão tendo prejuízos. O primeiro pode perder até US$ 40 milhões em 2012, enquanto o segundo fechou o primeiro quarto de 2012 com US$ 20 milhões negativos.
Fonte: Olhar Digital
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|