Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEGUNDO SITE ALLTHINGSD, MARISSA MAYER DERRUBOU A ´EMENDA´ DE FINAL DE ANO DA EMPRESA E PREPARA CORTE DE 20% DOS FUNCIONÁRIOS

19/11/2012

 
 
 
A CEO do Yahoo, Marissa Mayer, está oficialmente cancelando a semana de folga entre o Natal e o Ano Novo, que era prática tradicional oferecida para a maioria dos 12 mil funcionários do Yahoo há muitos anos. Segundo informações divulgadas pela jornalista Kara Swisher, do site AllThingsD, citando fontes internas da empresa, esse não é o único "freio de arrumação" adotado pela CEO, que estaria preparando também o corte de pelo menos 20% dos funcionários da companhia.
O fim da folga de final de ano era já esperado por muitos funcionários, uma vez que o Yahoo era uma das poucas empresas do Silicon Valley que oferecia o privilégio de uma semana de descanso pago para a maioria dos empregados. Ao cortar o privilégio, a empresa obriga os que quiserem emendar de qualquer forma, a gastar uma semana das suas férias oficiais, eliminando custos para o próximo ano.
O corte de funcionários é o remédio amargo ainda necessário para o Yahoo, que ao longo dos últimos anos vem praticando demissões em grandes blocos. Há quem comente, no Vale, que o Yahoo deveria reduzir à metade seu número de funcionários. No estilo Mayer, o processo de redução de pessoal, segundo Kara, será associado a um novo plano de avaliação de performance de funcionários que está sendo preparado pelo RH da empresa a pedido da CEO.
Por conta do plano, segundo o AllThingsD, a decisão de quem cortar e quem manter será submissa a uma lógica de avaliação do valor de cada funcionário para a empresa, que envolve cumprimento de metas anuais e trimestrais e mensuração do desempenho por departamento, equipe e indivíduo. Prática que Mayer trouxe dos muitos anos a bordo do Google.
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar