Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESAS DE TECNOLOGIA DOMINAM RANKING DAS MELHORES PARA SE TRABALHAR

15/11/2012

As três melhores empresas globais para se trabalhar são do setor de tecnologia, segundo o Great Place to Work. A consultoria divulgou seu ranking anual nesta quarta-feira, 14, listando o SAS, o Google e a NetApp como as três líderes.

Para o instituto, a companhia de softwares de Jim Goodnight se destaca justamente pela postura do CEO, que promove cafés da manhã mensais com os funcionários para ouvir ideias e críticas de todos. Um deles chegou a dizer que nunca havia se sentido tão estimulado intelectualmente em outras empresas.

"O feedback dos funcionários é fundamental para alcançar esta posição", comentou Goodnight, que em 2011 estava na segunda posição. "Isso significa o quanto os funcionários do SAS valorizam a empresa, tanto quanto nós os valorizamos."

O Olhar Digital conversou recentemente com Goodnight, que desbancou Mark Zuckerberg no ranking da Forbes que lista os mais ricos. Sua empresa, aliás, foi a inspiração para que o Google se tornasse a vitrine de empregos que é atualmente, e nós visitamos o campus do SAS.

O Google, que pulou do quarto lugar, foi elevado por possuir programas internos como o "CareerGuru", em que 43 líderes oferecem treinamento de carreira a outros funcionários. Esses gurus estão disponíveis em 14 escritórios no mundo. Além disso, os engenheiros podem se consultar com os "EngAdvisors", em uma ação que começou em 2009.

A terceira colocada já estava nessa posição em 2011, e também se destacou por possuir programas interessantes. Todos os novos funcionários da provedora de armazenamento de dados participam, por exemplo, do TOAST (treinamento em coisas especiais, na sigla em inglês).

Para se qualificar para a "World’s Best Multinational Workplaces", as empresas devem ter figurado em pelo menos cinco listas nacionais do Great Place to Work, ter no mínimo 5 mil funcionários no mundo e 40% de sua equipe de trabalho precisa estar fora do país de origem da empresa.

Kimberly-Clark, Microsoft, Marriott, FedEx Express, W.L. Gore & Associates, Diageo e Autodesk completam o top 10 do instituto.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar