Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT LIBERA PRÉVIA DO INTERNET EXPLORER 10 PARA WINDOWS 7

15/11/2012

Como esperado, a Microsoft entregou a prévia do Internet Explorer 10 para Windows 7 - o Intenet Explorer 10 Release Preview. A versão final está sendo preparada para lançamento oficial no mês que vem.

O Release Preview roda apenas em Windows 7. O Internet Explorer 10 para Windows 8 e Windows RT foi lançado juntamente com os sistemas operacionais, em 26 de outubro. Versões antigas do OS (como XP e Vista) não suportam o browser.

A Microsoft foi a primeira e - até agora - a única fabricante de navegadores a abandonar o suporte para o Vista, assim como foi o primeiro - e, novamente, o único - desenvolvedor a abandonar o Windows XP no ano passado, quando lançou o IE9.

Enquanto a Microsoft não revela o calendário para a entrega da versão final do código do IE10, podemos ter uma ideia do que irá acontecer, se utilizarmos como base o que ocorreu com o Internet Explorer 9.

Nomear o Internet Explorer 10 como "Release Preview" indica um navegador quase-pronto - semelhante ao que a Microsoft costumava chamar de "Release Candidate". Em 2011, o "Intenet Explorer 9 Release Candidate" foi lançado cerca de um mês antes de sua estreia oficial, em 14 de março do mesmo ano. Se o Internet Explorer 10 mantiver o processo semelhante, poderá ser oficialmente lançado até o final do ano.

A última versão do navegador possui suporte para dispositivos touch - característica que talvez não seja tão notada, ou mesmo utilizada, por usuários do Windows 7 - já que o suporte touch para essa plataforma é praticamente inexistente.

Outra mudança que pode ser interessante é o fato de que o navegador supostamente é duas vezes mais rápido que a última - e agora desatualizada - versão do Chrome, como afirmou a Microsoft.

O Internet Explorer 10 substitui a versão atual do browser no Windows 7, mas os usuários que ficarem insatisfeitos com a mudança podem reverter a atualização. A gigante postou instruções online para realizar o procedimento.

Do mesmo modo que no Windows 8, o IE10 Release Preview vem com o recurso "Do Not Track" (Não me rastreie, em tradução livre) habilitado por padrão. Uma tela de configurações é executada na primeira vez que o usuário utiliza o navegador e lá são fornecidas instruções necessárioas para desabilitar a ferramenta.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar