Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AÇÕES DA MICROSOFT CAEM APÓS SAÍDA SURPRESA DE STEVEN SINOFSKY

14/11/2012

 

Depois da saída de Steven Sinofsky, o executivo da Microsoft encarregado do Windows 8, as ações da companhia tiveram queda de 2,8% e alcançaram o valor de 27,21 dólares, segundo informações da Reuters.

Alguns analistas temem que o CEO Steve Ballmer esteja desperdiçando talentos como esse no momento em que a empresa mais precisa deles. "Sinofsky pode ter sido rígido, mas se saiu absolutamente bem ao resgatar o Windows Vista", disse um analista da Wells Fargo, em nota publicada na terça-feira (13/11). "Enquanto achamos que o Windows 8 e o Surface prometem, ainda há muito o que se fazer para que eles superem o iOS e o Android".

Ballmer substituiu os chefes de cinco dos principais setores de operação da Microsoft.  O analista da BGC Financial, Colin Gillis, disse que, enquanto o CEO tem sido aplaudido quando faz uma substituição na empresa, "dessa vez será diferente. Se eu fosse o CEO, eu teria mantido Steven na equipe", disse.

A Microsoft não disse por que Sinofsky saiu. De acordo com o site All Things D, havia uma tensão crescente entre ele e outros membros da equipe executiva da gigante, que não o viam como um bom trabalhador em equipe. 

Analistas especulam que a personalidade forte de Sinofsky possa ter contribuído para o ocorrido. Por conta da saída imediata do executivo, a Microsoft irá promover Julie Larson-Green, engenheiro líder no Windows 7, para chefiar todos os softwares Windows e engenharia de hardware e o CFO Tami Reller assumirá também a gerência de negócios do Windows.
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar