Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O PODER DAS GPUS NA PÓS-PRODUÇÃO DO FILME 007

09/11/2012

Todos os dias, após a gravação das cenas do filme 007 - Operação Skyfall, o diretor de fotografia Roger Deakins ia ver o trabalho do dia em uma tela grande na EFILM. Ele imediatamente nos deixava seguros de que tudo estava certo.


O ganho de velocidade é um das grandes causas das mudanças que ocorreram nas produções de filmes atualmente, quando tornaram-se digitais. Melhores câmeras digitais e mais poderosas foram introduzidas e os computadores portáteis têm desempenhado um importante papel.

Em meu próprio trabalho como o vice-presidente de ciência de imagem e serviços da EFILM, as GPUs da NVIDIA tem feito algo possível que eu chamo de "pós-produção facilitada em uma caixa".

Ela (foto ao lado) nos permite ingerir e sincronizar imagens e áudio feitos no mesmo local, através da mais recente geração de câmeras digitais, corrigi-los e transformá-los nos formatos que serão utilizados por editores e revisados por executivos do estúdio.

Além disso, nós podemos fazer coisas que não podíamos fazer antes, como remover rugas de atores ou se livrar de fios que são usados ​​para realizar acrobacias dentro do set.

Antes, eu costumava ter vários colegas trabalhando em uma mesma atividade em uma sala cheia de workstations. O que temos hoje é o chamado Onset-Dailies (OSD) da Colorfront, que acabou de ganhar um prêmio Emmy. Esse sistema utiliza a tecnologia NVIDIA CUDA para fazer o trabalho que costumava levar cinco pessoas, equipados em workstations por um dia inteiro.

O OSD permite-me colocar um workstation HP z820 ou um MacBook Pro em uma "flight case" e eu posso seguir a produção ao redor do mundo, reduzindo o tempo de ciclo entre filmar e revisar.

*O artigo foi escrito pelo vice-presidente da EFILM Joachim Zell. Ele tem mais de 18 anos de experiência internacional em pós-produção. Atualmetne, ele projetou fluxos de trabalho personalizados para recursos de filmes como "Tão Forte e Tão Perto"," Os Vingadores "," O Que Esperar Quando Está Esperando", "Histórias Cruzadas" e "007 - Skyfall".


 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar