Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HP TORNA-SE MEMBRO ´PLATINA´ DA LINUX FOUNDATION

09/11/2012

A HP tem sido uma colaboradora de longa data do Linux e o software de código aberto, mas seu apoio alcançou outro nível. A empresa anunciou durante a LinuxCon Europe, evento que acontece nesta semana em Barcelona, que fez um investimento de 500 mil dólares para se tornar um membro “platina” da Linux Foundation, subindo um nível além da parceria “ouro” que detinha anteriormente.

Outros membros platina da Linux Foundation, uma organização sem fins lucrativos, são a Fujitsu, IBM, Intel, NEC, Qualcomm, Oracle e, mais recentemente, a Samsung. Twitter, Broadcom, Nvidia e outros grandes nomes se juntaram à lista nos últimos meses.

A HP agora terá um assento no conselho de diretores da Linux Foundation e estará diretamente envolvida no avanço de iniciativas, grupos de trabalho, eventos, e outros esforços relacionados ao sistema operacional Linux.

Ativo estratégico

A HP oferece o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) e o SUSE Enterprise Linux em seus servidores e desktops, e também certifica o Ubuntu para uso em desktops e em computação em nuvem.

"O Linux é um ativo estratégico para todas as grandes empresas de tecnologia", disse Eileen Evans, vice-presidente da HP e conselheira geral associada para a computação em nuvem e código aberto. "Com a nossa associação platina na Fundação Linux, teremos uma variedade de formas de maximizar nosso investimento no desenvolvimento do Linux e da colaboração que avança nosso próprio negócio, bem como uma maior inovação da indústria”.

Apoio na nuvem

Também esta semana, durante a LinuxCon Europe, o consórcio aceitou a Cloudscaling, CloudSigma, Cloudsoft e DreamHost como novos membros. A Citrix, fornecedora de soluções para computação em nuvem, se tornou um membro ouro da entidade.

 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar