Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EXECUTIVO DO TWITTER DIZ QUE CARGO É ´PSICOLOGICAMENTE DESGASTANTE´

09/11/2012

O CEO do Twitter, Dick Costolo, deixou de lado o estigma de que ser o chefe é ´ótimo´. Em vez disso, ele afirmou que a função exige demais da pessoa e que é "psicologicamente desgastante", informa o Business Insider.

O comentário foi feito em uma conferência da Fast Company sobre inovação em San Francisco. Costolo explicou os motivos pelos quais considera o cargo que ocupa tão problemático.

  • Você deve forçar as pessoas a discordarem - Costolo disse que antes de entrar no Twitter, a cultura era de que não se devia discordar dos outros nas reuniões. Ele precisou fazer com que os gerentes verbalizassem as insatisfações ou se comprometer com as decisões. 
  • Todos esperam que você tenha as respostas - Segundo o CEO da rede de microblogs, como chefe, as pessoas esperam que ele decida. Ele afirma que uma de suas qualidades é saber que não precisa ser o cara mais esperto da sala. "Alguém do time pode dizer ´O que você acha, Dick?´, e eu irei dizer ´Eu não tenho idéia, então vocês vão precisar continuar discutindo´", afirmou durante a entrevista.
  • Os funcionários julgam comparando com os chefes antigos - Costolo deu o exemplo do CFO do Twitter, Ali Rowghani, que trabalhou diretamente com Steve Jobs na Pixar. Segundo o chefe da rede de microblogs, ele sente quando o pensamento é o de que "Isso não é o que Jobs diria". No entanto, ele aponta que, deixando o ego de lado, pode-se aprender muito com essas pessoas.
  • Às vezes, você precisa saber quando desistir - O chefe do Twitter afirmou que tenta não ir muito contra a opinião de sua equipe, confiando nas decisões da reunião, mesmo quando isso vá contra sua convicção.

Ninguém vai gostar de você - Uma frase resume este tópico para Costolo: "gerenciar tentando ser amado é o caminho para a ruína".

 
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar