Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO CHROME AUMENTA AUTONOMIA DE BATERIA DE NOTEBOOKS, DIZ GOOGLE

08/11/2012

A equipe do Google Chrome anunciou que a última versão estável do navegador irá aumentar a vida útil da bateria do notebook, pelo menos um pouco. Bem, mais do que um pouco para alguns. 

A equipe do Google disse que “recentemente habilitamos a aceleração de decodificação de vídeo por GPU para o Chrome no Windows. Chips gráficos dedicados consomem muito menos energia do que a CPU de um computador, portanto, usá-los para assistir vídeos pode aumentar a autonomia da bateria de forma significativa”. “Em nossos testes, a bateria durou 25% a mais quando a aceleração de decodificação de vídeo por GPU foi ativada. Agora os usuários do Chrome no Windows terão uma autonomia maior para que não sejam interrompidos enquanto assistem seu vídeo favorito do YouTube.”

Além da economia de energia, a equipe do Chrome também tem implementado controles mais fáceis para lidar com as permissões de sites específicos, como geolocalização e acesso de vídeo e microfone. Basicamente, o navegador está ajudando a economizar recursos e privacidade. Um monte de sites atualmente verifica sua localização, mesmo quando eles realmente não precisam. 

Além disso, o recurso “Do not track” finalmente está no navegador. “Esta última versão também inclui uma opção para enviar uma solicitação “Do not track” para sites e serviços web. A eficácia de tais pedidos depende da forma como sites e serviços respondem, por isso o Google está trabalhando com outras pessoas em um caminho comum para responder a essas solicitações no futuro”, disse a companhia. Isso é obviamente útil para aqueles que não querem seus hábitos de navegação monitorados, seja para fins publicitários ou outros, enquanto navegam na web.

Se você é um usuário do Chrome, provavelmente irá obter atualizações automaticamente. Para atualizar manualmente, basta ir ao "Sobre Google Chrome" na barra de menu e ele irá baixar a atualização.

 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar