KIM DOTCOM QUER OFERECER INTERNET GRÁTIS NA NOVA ZELÂNDIA
11/6/2012
O fundador do Megaupload, conhecido como Kim Dotcom, está armando mais um plano a favor da internet livre, segundo o jornal britânico Guardian.
O criador do site de armazenamento quer fornecer internet grátis para moradores da Nova Zelândia, país em que mora atualmente, pagando as despesas com o dinheiro que ele pode ganhar nos processos movidos contra os estúdios de Hollywood e o governo dos Estados Unidos.
"Com seu próprio cabo, energia barata e conectividade, a Nova Zelândia poderia atrair negócios internacionais de internet", declarou o fundador do Megaupload.
A ideia de Dotcom já ganhou apoio de Paul Brislen, responsável da associação de usuários de telecomunicações da Nova Zelândia, e de Clare Curran, do parlamento neozelandês.
Novo site
Enquanto aguarda a audiência que decidirá sobre sua extradição para os Estados Unidos, marcada para março de 2013, Dotcom também tem trabalhado na nova versão do Megaupload, rebatizada de "Mega". O serviço de armazenamento foi colocado no ar na ultima quarta-feira, 31, sob o domínio me.ga.
Ao acessar o me.ga, o internauta é redirecionado para uma sub-página dentro do site pessoal de Dotcom, já que o Mega só iniciará operações em 19 de janeiro, quando completa um ano desde que o Megaupload foi tirado do ar.
O novo site promete ser "maior, melhor, mais rápido, mais forte e seguro". Há um campo para que internautas possam informar os e-mails e, assim, ficar sabendo das atualizações. Saiba mais aqui.
Em entrevista à Reuters, ele garantiu que o produto não será hospedado por servidores norte-americanos e que foram feitas mudanças operacionais para evitar outro desligamento.
Fonte: Olhar Digital
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|