Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APENAS 20% DO USUÁRIOS ANDROID USAM APLICATIVOS DE SEGURANÇA

06/11/2012

Um em cada 5 usuários de dispositivos Android utiliza aplicativos de segurança, apesar do crescente número de malwares voltados para o sistema operacional. Isso foi o que mostrou o relatório Securtiy Rounddup Report da Trend Micro para o terceiro trimestre de 2012 - a estimativa da empresa é de que o número aumentou 6 vezes durante esses três meses da análise.

O número de malwares Android aumentou de 30 mil, em junho deste ano, para 175 mil em setembro - sendo os "adwares agressivos", os maiores responsáveis por ataques à privacidade do usuário.

O CTO da Trend Micro, Raimund Genes, disse que esses "adwares agressivos" são capazes de coletar mais informações pessoais que os usuários permitiram. "Desenvolvedores de aplicativos talvez até estejam cientes do problema, graças à existência de redes arbitrárias de anúncios", disse.

Quanto ao grande aumento de malware móvel, Genes diz que isso não é uma surpresa, especialmente considerando que o Android é a plataforma de smartphones dominante.

"O submundo digital lê as estatísticas e relatórios de analistas também, e eles descobriram como ganhar dinheiro com malware móvel", disse. "E, diferente do seu computador, coletar informações de smartphones também revela ao cracker a sua localização, os números de telefones que você discou e mais - tudo isso que pode ser vendido".

No entanto, apesar do crescimento de ameaças, Genes disse que apenas 20% dos usuários de Android utilizam um aplicativo de segurança em seus dispositivos. "Usuários precisam entendem quais permissões os aplicativos buscam, antes de aprovar e de acabar por compartilhar informações sigilosas", disse.
 
 
 
Fonte:  IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar