Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE TRANSLATE GANHA DICIONÁRIO MELHORADO E CLASSIFICAÇÃO DE PALAVRAS

05/11/2012

O Google acaba de lançar uma atualização para o Google Translate que traz algumas novas funcionalidades à ferramenta, o que tornará mais fácil para decidir qual tradução de certa palavra é a que você realmente está procurando. As informações são doTechcrunch.

Com esta atualização, o Google Translate agora irá classificar possíveis traduções por frequência. Cada resposta possível estará marcada como "comum", "incomum" ou "rara". Para visualizar a classificação da palavra traduzida, basta descansar o mouse sobre a barra cinza que aparece antes dela. Veja o exemplo:

translate.jpg

Este ranking é baseado, como o Google diz, "no vasto número de traduções que usamos para treinar nosso sistema". Definições muito raras ficarão ocultas por padrão, mas você pode trazê-las de volta com um clique.

O Google Translate agora também agrupa traduções parecidas quando seus significados são estreitamente relacionados. Outra novidade são as reversas. Os usuários do Google Translate, diz a empresa, muitas vezes verificam as respostas da ferramenta traduzindo-as de volta para a sua língua original. De acordo com o Google, isto pode ajudar a "distinguir traduções de significados diferentes e revelar diferenças sutis entre palavras semelhantes."
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar