Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT SERÁ NOTIFICADA PELO PROCON DEVIDO À PROBLEMAS NA CAIXA DO WINDOWS 8 PRO

05/11/2012

O Procon de São Paulo irá analisar a embalagem do Windows 8 Pro vendida no Brasil depois que centenas de usuários reclamaram das informações equivocadas fornecidas pelas lojas e pela própria Microsoft no início das vendas no País.

Dentre os problemas, há a falta da informação de que se trata de uma versão de atualização, sendo necessário ter alguma versão do Windows original previamente instalada no sistema.

Além disso, o Procon quer saber o motivo da versão em caixa ser tão mais cara do que a versão de Download ( R$ 269,00 na promoção, já que o valor normal é de R$ 699,00), sendo que a embalagem não traz absolutamente nada além dos dois discos do Windows, sendo um para 32 Bits e outro para 64 Bits. Ou seja, a versão em caixa não traz nenhum benefício que faça jus ao altíssimo valor,  nem mesmo um manual ou guia de usuário impresso.

Diante de tudo isso, a Microsoft nos informou que houve um treinamento com mais de 3.000 pessoas em todo Brasil para a divulgação e venda do Windows 8 Pro, e que neste treinamento foi afirmado ser uma versão de Upgrade. Ela disse ainda que está decepcionada com as lojas no Brasil que estão vendendo o Windows 8 Pro de forma equivocada, e que vai entrar em contato com todas elas para que a informação seja dada de forma correta ao consumidor.

De acordo com o Procon, os consumidores que compraram a versão em caixa do Windows 8 Pro devem reclamar no prazo de até 90 dias para ter seus direitos preservados, e afirmou ainda que a Microsoft terá que encontrar alguma forma de reparar o prejuízo caso a embalagem seja reprovada na análise do Procon. Vale lembrar que aMicrosoft tem até o próximo dia 7, quarta-feira, para enviar uma cópia do Windows 8 Pro ao Procon de São Paulo para a devida análise.
 
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar