Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

STEAM ANUNCIA QUE DIA 6 PASSA A VENDER GAMES E APLICATIVOS EM REAIS NO BRASIL

05/11/2012

Depois de ter sido divulgado há 1 mês que o serviço de vendas digitais da Valve, o Steam, passaria a vender seu conteúdo em Reais, a Valve oficializou uma data para que isso se inicie: 6 de Novembro, ou seja, próxima terça-feira. 

Em um comunicado oficial enviado à todas as pessoas que possuem conta brasileira no Steam, a Valve explica que caso o usuário tenha algum valor em sua "Steam wallet", ou seja, Carteira Steam, esse valor será convertido para Real com a taxa cambial do dia, cerca de R$ 2,05 por dólar. O comunicado foi enviado tanto em Inglês quanto em Português, e segue abaixo:

"Caro(a) usuário(a) Steam,

Em breve os preços no Steam estarão em reais!

Se a sua Carteira Steam tiver algum crédito no dia 6 de novembro de 2012, este será convertido de dólares americanos (USD) para reais. A taxa de câmbio utilizada será o valor de mercado no momento da conversão. 

Para visualizar o saldo da sua conta, basta iniciar a sua sessão no cliente Steam ou na loja Steam e acessar os detalhes em https://store.steampowered.com/account.

Obrigado!

Equipe do Suporte Steam
http://www.steampowered.com "


Sobre o preço dos jogos, a tabela abaixo com valores em reais vazou no dia do anúncio, chamando a atenção devido aos valores serem bem abaixo (cerca de 30%) dos oficiais vendidos na Steam americana depois da conversão. De acordo com alguns sites americanos, a tabela é real e confirmada pela Valve. Mas até hoje, 1 mês depois, não houve nenhum tipo de nota oficial por parte da Valve sobre o assunto.



 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar