Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EXCEL NO MUNDO DO BIG DATA

31/10/2012

Parece que a Microsofttambém vai se arriscar no mundo do Big Data. De acordo com informações doNew York Times, a próxima versão do Excel - que faz parte do Office 2013 - é capaz de vasculhar uma grande quantidade de dados e gerar informações valiosas a partir deles. O programa de planilhas da Microsoftpode, por exemplo, digitalizar 12 milhões de posts no Twitter e criar gráficos para mostrar quais dos filmes indicados ao Oscar foi o mais comentado.

Apesar da novidade, a Microsoft não está sozinha entre as companhias que querem incluir Big Data em seus produtos. Este ano, a HP ainda deve mostrar impressoras que se conectam à internet e armazenam documentos, que posteriormente podem ser pequisados. E a IBM contratou mais de 400 matemáricos e estatísticos para aumentar sua oferta de softwares de análise de Big Data e serviço de consultoria. A Oracle e SAP, por sua vez, também têm se esforçado para oferecer melhorias neste segmento.

Segundo David Smith, analista do Gartner, as empresas precisam se focar neste tipo de tecnologia, já que tudo no mundo gera dados. "A Microsoft está presente em tantos mercado, com o Windows, Internet Explorer, Skype, Bing e outras coisas, que eles poderiam fazer muito. Analisar vastas quantidades de dados pode ser um grande negócio para eles", concluiu.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar