Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMD IRÁ DESENVOLVER PROCESSADORES COM ARQUITETURA ARM

30/10/2012

A AMD anunciou que irá desenvolver processadores baseados na tecnologia ARM de 64-bit, complementando assim seu portfólio de processadores x86. A estratégia é criar processadores ARM para diferentes mercados. O primeiro produto da marca deve ser uma linha para servidores em cloud computing e em data centers.

O primeiro processador AMD baseado na tecnologia ARM será um SoC (System-on-a-Chip) de 64-bit multicore, integrado e otimizado para servidores com consumo eficiente de energia, que agora dominam os grandes data centers. O primeiro processador AMD Opteron baseado na arquitetura ARM deve começar a ser produzido em 2014.

De acordo com a empresa, a AMD será a única fornecedora de processadores a oferecer tecnologias x86 e ARM de 64-bit.

“A AMD liderou a transição do data center para a computação mainstream de 64-bit com o AMD64 e com a nossa estratégia ambidestra nós iremos novamente liderar o próximo grande ponto de inflexão da indústria, ao direcionar a adoção de processadores para servidores de 64-bit com eficiência energética baseados nas arquiteturas x86 e ARM”, afirma Rory Read, presidente e CEO da AMD.

“Ao longo da última década, a indústria de computação tem se aglutinado em torno de duas arquiteturas de processadores com alto volume: x86 para computação pessoal e servidores, e ARM para dispositivos móveis”, observa Nathan Brookwood, pesquisador da Insight 64. “Para a próxima década, os fornecedores dessas arquiteturas estenderão sua presença em mercados dominados pelos outros. O caminho no qual a AMD embarcou permitirá oferecer produtos baseados tanto na arquitetura x86 quanto em ARM, uma capacidade que nenhum outro fornecedores de semicondutores conseguirá”, complementa.
 
 
 
 
Fonte: IDgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar