Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APLICATIVO BADABING! CAUSA POLÊMICA POR BUSCAR FOTOS DE CONTATOS DO FACEBOOK DE BIQUÍNI

30/10/2012

Programa Badabing! analisa perfis no Facebook e reúne imagens sexy de amigos
 

Um novo aplicativo tem gerado polêmica por analisar imagens de amigas ou amigos no Facebook em que elas ou eles estão de biquíni ou sem camisa. Chamado Badabing!, o programa disponível apenas para iOS (sistema operacional móvel da Apple), custa US$ 1,99 na loja virtual App Store.

Segundo a descrição do programa, o Badabing! utiliza tecnologia de reconhecimento de imagem. Após fazer o rastreamento das fotos, o usuário do programa consegue navegar pelos resultados como uma galeria de imagens. É possível ainda marcar as fotos favoritas e ainda compartilhá-las com outras pessoas.

“Você já navegou incansavelmente pelos álbuns de seus amigos procurando imagens deles na praia ou na piscina? Badabing! te ajuda a achá-los em minutos”, diz a descrição do programa.

O aplicativo, lançado  na ultima sexta-feira (26), chega ao mercado de aplicativos da Apple alguns dias após um estudo da IWF (Internet Watch Foundation), fundação britânica que combate crimes online, mostrar que a maioria da pornografia produzida em casa acaba indo para sites eróticos sem o consentimento dos proprietários das fotos e vídeos.

A instituição analisou 12 mil imagens postadas por jovens e descobriu que a grande maioria delas foi roubada ou publicada em sites que a instituição chamou de “parasitas”.

Essas páginas “parasitas”, que exclusivamente postam imagens picantes de jovens, supostamente obtêm os materiais de todas as formas possíveis: telefones roubados ou perdidos, roubando contas privadas no serviço Photobucket, Flickr, Facebook, sites de bate-papo e o Tumblr.

Em entrevista ao tabloide britânico “Daily Mail”, um representante do Big Brother Watch (órgão britânico que promove a defesa da privacidade na internet) disse que o aplicativo Badabing! é visto como uma arma para pedófilos acelerarem o processo de busca de vítimas.

O aplicativo Badabing!, por enquanto, só está disponível para a plataforma iOS . No entanto, o desenvolvedor informa que planeja fazer uma versão do aplicativo para o Facebook.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar