Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CÂMERA PRESA AO CORPO FOTOGRAFA A CADA 30 SEGUNDOS

29/10/2012

Que tal capturar infinitos momentos de sua vida para lembrar de tudo mais tarde? Essa é a proposta do conceito “Lifelogging”, a ser materializado em um projeto de câmera chamado Memoto.

A proposta do aparelho é registrar automaticamente uma imagem da vida do usuário a cada 30 segundos. Ele é pequenino (apenas 3,6 cm de cada lado) exatamente para ser “vestido” na roupa da pessoa.

A câmera conta com sensor de 5 Mp, GPS e autonomia de bateria suficiente para dois dias.  Ela também tem memória interna de 8 Gb, que permite tirar cerca de 4 mil fotos ao longo de 48 horas sem precisar transferir os arquivos. Quem desejar, ainda pode pagar por um serviço de armazenamento em nuvem.  Segundo os produtores, a câmera deve gerar 1,5 Tb em arquivos por ano.

A câmera contará com um aplicativo para iOS e Android que organiza as imagens. No app será possível utilizar diversos filtros como data, hora e geolocalização para procurar determinado arquivo.

A proposta não é nova. A câmera Autographer também segue o conceito de Lifeloggin, porém com uma execução diferente.

A Memoto está sendo financiada coletivamente pela plataforma Kickstarter. Apenas nas primeiras cinco horas, o projeto recebeu os US$ 50 mil que cobrava. Quem contribuir com  US$ 249 ou mais, pode adquirir um modelo do produto.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar