Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PORTAL DE SEGURANÇA DO SELO ´SITE BLINDADO´ SOFRE ATAQUE

29/10/2012

O Site Blindado, site do selo de segurança que leva o mesmo nome, foi invadido na madrugada de hoje. O certificado é um dos que empresas utilizam em suas páginas para transmitir segurança e credibilidade aos visitantes, mostrando que a página está “imune” a ataques.

Os invasores do Site Blindado não concordam com isso. Eles realizaram um defacement, ou seja, modificaram a página inicial, com uma mensagem que diz que o serviço é “maior enganação”.

 

A invasão foi registrada no Zone-H, site que notifica páginas que foram modificadas. Lá, é possível ver a mensagem deixada pelos invasores, já que, ao menos até a publicação desta matéria, o Site Blindado estava fora do ar. No comunicado, os responsáveis pelo ataque se definem como “hackers do bem” que atuam como blackhats quando vêem "algo de errado".

No caso, os hackers afirmam que, apesar de prometer a máxima segurança aos clientes, “a maioria das aplicações web são inseguras”. O grupo acrescenta: “Fomos prudentes, não iriamos prejudicar uma empresa sem motivos, tentamos contactar o administrador deste portal de todas maneiras, sobre as falhas, e que eles não trabalhavam corretamente. No entanto não poderiam garantir a segurança de outros sites, pois sequer não tinham a capacidade de manter a propria empresa segura. Como eles nao tomaram providencias, resolvemos da nossa maneira, pois não poderiamos deixar as pessoas serem enganadas.”

Os hackers também trocaram o selo do Site Blindado, utilizado por mais de 10 mil empresas, por uma versão alterada. Eles ressaltam que, no entanto, não prejudicaram nenhum cliente do certificado, apenas alteraram a imagem. No momento, os sites que utilizam a certificação “Site Blindado” não estão exibindo a imagem.

O pessoal da Linha Defensiva
entrou em contato com os hackers
, que alegaram ter notificado o Site Blindado sobre suas falhas duas vezes, mas sem nenhum retorno. Os responsáveis pelo certificado, porém, ainda não se pronunciaram sobre o assunto.




Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar