Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

KODAK DESISTE DE VEZ DO MERCADO DE FOTOGRAFIA

29/10/2012

A Kodak anunciou que vai deixar de fabricar filmes e papéis fotográficos, saindo de vez do mercado da fotografia e deixando de concorrer em um segmento no qual foi sinônimo de tradição durante muitos anos. A companhia, segundo o USA Today, colocou todos os seus negócios à venda, incluindo mais de 100 mil quiosques fotográficos instalados em lojas do mundo inteiro.

“Essas não foram decisões fáceis”, lamentou o CEO da empresa, Antonio Perez. O executivo afirma, porém, que elas foram necessárias para honrar compromissos com os credores da empresa, que
enfrenta um processo de falência.

Durante uma teleconferência com a imprensa, quando anunciou a decisão, Perez ainda disse que as vendas são parte dos esforços da Kodak em focar no futuro com um novo conjunto de negócios principais: impressões comerciais, impressão de embalagens e outros serviços no segmento.

No final de setembro, a empresa revelou planos de
parar de vender impressoras jato de tinta domésticas a partir de 2013. Sobre isso, o porta-voz da Kodak, Christopher Veronda, diz que a empresa “continua a vender e suportar impressoras e cartuchos de tinta, inclusive através de parceiros”.

A Kodak deu poucos detalhes sobre o leilão de suas 1.100 patentes de imagem digital, com o qual espera arrecadar bilhões de dólares. A companhia, durante a teleconferência, se limitou a dizer que ainda está em negociação com parceiros não identificados e que existem muitas firmas interessadas na compra.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar