Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PROCON NOTIFICA MICROSOFT POR ERRO EM PREÇO DE UPGRADE DO WINDOWS

29/10/2012

 

O órgão também pede informações detalhadas sobre os usuários que se inscreveram no programa de upgrade, quantos compraram no valor atual e qual será a política de devolução dos valores cobrados indevidamente.

A empresa tem prazo para responder ao órgão até a próxima quarta-feira (31/10).

A Microsoft anunciou o preço de 69 reais para atualização da nova versão do Windows 8, mas nesta sexta muitos usuários se depararam com o valor de 83,98.

Após admitir o problema e tirar o site do ar, a empresa disse que houve uma "falha na conversão do valor praticado nos EUA".

Em comunicado à imprensa, a Microsoft disse que "identificou o erro no valor cobrado pela atualização do Windows 8 Pro via download. Tão logo identificado o problema, o site foi retirado do ar.”

A promoção vale até 31 de janeiro, e o valor de 69 reais somente é válido para quem já possui uma cópia original do Windows XP, Vista ou 7 instalado. A empresa ainda não divulgou o valor para a instalação "full" do sistema operacional - máquinas que possuem sistemas alternativos ou foram formatadas. Também não há previsão do preço da versão doméstica.

A empresa também afirmou que haverá preços especiais para quem deseja legalizar seu sistema operacional, caso esteja rodando uma cópia pirata, e migrar para o Windows 8 Pro.
A Fundação Procon-SP notificará a Microsoft para que apresente o material de divulgação contendo os preços e condições de venda do Windows 8.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar