Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK PROVA QUE É CAPAZ DE GANHAR DINHEIRO COM MOBILIDADE

26/10/2012

O Facebook tem mostrado à Wall Street que está finalmente começando a descobrir como ganhar dinheiro com sua vasta gama de usuários móveis.

Seu relatório financeiro do terceiro trimestre, que apresentou um aumento significativo de usuários e receita móveis, mostrou-se animador para analistas financeiros e investidores. Estes há muito tempo criticam a rede social por sua falta de estratégia móvel.

“O Facebook teve que provar que poderia lucrar com mobilidade", disse Ezra Gottheil, analista da Technology Business Research. "Agora ele já conseguiu e, se ele pode lucrar certa quantia, pode ter ainda mais. Uma vez que eles encontraram uma maneira, o crescimento é quase inevitável".

Os resultados financeiros do terceiro trimestre divulgados nesta terça-feira (23) mostraram que as vendas de anúncios móveis de 150 milhões de dólares representou 14% da receita total do Facebook, de 1,26 bilhão. A receita total cresceu 32% e superou as expectativas dos analistas. A empresa registrou um prejuízo de 59 milhões de dólares, o que não assustou os investidores. 

As ações da rede social haviam fechado em 19,50 dólares – um pouco abaixo de seu preço de 38 dólares na IPO em maio - na bolsa de Nasdaq na terça-feira (23), antes de o FB divulgar seus resultados trimestrais. Nesta quinta-feira (25), a cotação estava em 22,74 dólares. A reação dos investidores foi uma boa notícia para uma empresa que tomou uma surra pública desde sua IPO sem brilho em maio passado.

O relatório de ganhos observou que o número de usuários móveis ativos por mês atingiu 604 milhões no terceiro trimestre, um aumento de 61% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Facebook também notou no relatório que fechou a compra do Instagram, um aplicativo de compartilhamento de fotos popular, redesenhou seu aplicativo iOS e emitiu novas ferramentas de desenvolvimento para iOS e Android.

"Eles ainda precisam estourar a boca do balão e aproveitar a grande oportunidade dentro do espaço móvel, mas isso mostra que eles têm feito algum progresso", disse Brad Shimmin, analista da Current Analysis.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar