Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ADWORDS AGORA TAMBÉM PODE RASTREAR APLICATIVOS IOS

25/10/2012

O Google anunciou hoje que desenvolvedores e publicitários que promovem aplicativos iOS agora podem monitorar conversões – ou seja, os downloads dos apps - usando o AdWords. A notícia segue o passo que a companhia deu em abril ao oferecer uma opção semelhante de rastreamento para aplicativos Android. As informações são do Techcrunch.

Com o apoio adicional para a plataforma iOS, as empresas podem rastrear downloads de seus aplicativos para Android ou iPhone, iPad e iPod Touch a partir de suas campanhas do AdWords. Simplificando, isso significa que quando um usuário baixa um app móvel da Google Play ou da iTunes App Store após clicar em um anúncio, o download poderá ser rastreado.

No entanto, há uma ressalva: o Google diz que, para aplicativos iOS, é capaz apenas de monitorar downloads impulsionadas por anúncios veiculados dentro de aplicativos móveis - não pode controlar downloads de apps iOS que se originam a partir de anúncio no Google Search ou sua rede no Google Display. Isso limita o nível de percepção que o Google pode fornecer para o ecossistema da Apple, mas pelo menos é um passo na direção certa em termos de compreender quais campanhas são mais eficazes.

A fim de implementar o rastreamento de download de aplicativos iOS, desenvolvedores de apps terão de criar uma nova conversão em suas contas AdWords, baixar e integrar um SDK em seu app móvel, e então colar uma pequena linha de código no aplicativo para acionar a SDK. O trecho de código é encontrado na mesma seção de sua conta do Google AdWords em que os editores previamente configuraram seus downloads de apps Android.

Vale notar que os downloads só podem ser rastreados quando o anúncio aponta diretamente para a App Store - URLs de terceiros não são suportadas. 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar