Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG TERMINA CONTRATO PARA PRODUZIR TELAS LCD DA APPLE, DIZ JORNAL

23/10/2012

A Samsung encerrou o contrato para fabricar telas de LCD para a Apple, informa uma reportagem publicada hoje, 22/10, pelo jornal sul-coreano Korea Times. As causas para o rompimento seriam problemas na cadeia de produção e questões financeiras.

A fabricante de displays não consegue fornecer telas para a Apple com desconto, e por isso encerrará a produção de telas para a fabricante do iPhone e iPad já no próximo ano, informa o jornal, que cita uma fonte não-identificada da Samsung. A estrutura apertada de gerenciamento de produção da Apple teve um efeito financeiro sobre a Samsung, diz o Korea Times.

A Samsung era uma fornecedora chave de telas para os smartphones e tablets da Apple. Mas parece haver uma “rixa” cada vez maior entre as companhias, que são rivais justamente nesses mercado. As empresas possuem disputas judiciais no mundo todo por patentes mobile, sendo que uma decisão recente na Califórnia determinou que a Samsung deve pagar cerca de um bilhão de dólares para a Apple em danos – a empresa sul-coreana já apelou a decisão.

Até o fechamento da reportagem, nenhuma das empresas respondeu aos nossos pedidos de comentários sobre o assunto.

iphone5_435

Outras fornecedoras de telas para a Apple incluem a Sharp e a LG. Os displays tem sido um fator chave de inovação para os iPhones e iPads. Por exemplo, a edição mais recente do tablet da Apple ganhou a tão esperada Tela Retina, que já estava presente no iPhone desde 2010.

Além disso, é esperado que a Apple anuncie nesta terça-feira, 23/10, uma nova versão do iPad com tela menor. Chamado de iPad mini pela imprensa, o aparelho teria uma tela com tamanho entre 7 e 8 polegadas para fazer frente a rivais cada vez mais fortes no mercado, como o Google Nexus 7 e o Amazon Kindle Fire HD, ambos com telas de 7 polegadas e sistema Android, do Google.

Apesar da rivalidade crescente e desse possível rompimento no fornecimento de telas, Apple e Samsung continuam a trabalhar juntas em outras frentes. A empresa sul-coreana seria a responsável pela produção do chip A6, presente no iPhone 5.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar