Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK FAZ TESTES NA ÍNDIA PARA EXPANDIR NO BRASIL E OUTROS PAÍSES EMERGENTES

22/10/2012

Desde que o Facebook abriu o primeiro escritório na Índia, em 2010, a rede social passou de 8 milhões de usuários no país para 65 milhões – contabilizados em outubro deste ano. Com isso, a região emergente se tornou um dos principais mercados para a companhia.

Segundo o Wall Street Journal, o crescimento da rede no local fez com que a Índia passasse a ser o campo de teste do Facebook no segmento de mobilidade e publicidade online dentro dos mercados emergentes. Ou seja, as lições aprendidas por lá serão replicadas em países como o Brasil, Indonésia e partes da África.

“Quando pensamos em como entregar melhores experiências aos usuários de mercado emergente, a Índia provavelmente é o melhor lugar para incubar estes experimentos”, afirmou Meenal Balar, diretor da rede social para o cresimento internacional.

O Facebook divulgou que, entre as estratégias para o país, a rede irá se focar em novas experiências para pessoas que não possuem smartphones, firmando parcerias com operadoras e anunciantes para fornecer acesso a conteúdos  populares, via streaminhg, como filmes de Bollywood.

Conseguem imaginar o que a rede poderia fazer aqui no Brasil?
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar