Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO SITE DA ICANN PROMETE TORNAR MAIS FÁCIL PESQUISAS E COLABORAÇÃO

22/10/2012

A Corporação da Internet para a atribuição de Nomes e Números (ICANN, em inglês) lançou um novo serviço, projetado para ajudar os usuários a encontrar informações que estão procurando em seu site.

A ICANN anunciou uma versão beta do myICANN. O site permite que os usuários se inscrevam para alertas de e-mail relacionados a 18 temas, incluindo segurança, domínios de nível superior e serviços WHOIS. Os internautas também podem ver no site o fluxo de tópicos que selecionaram.

Os críticos da ICANN há muito tempo questionam a transparência da organização. Funcionários da corporação têm defendido a transparência do grupo, mas reconheceram que nem todas as informações que eles liberam podem ser encontradas em seu site. 

O ICANN.org "possui uma enorme quantidade de conteúdos em várias línguas e vários grupos estão discutindo os mesmos temas ou similares”, escreveu Denise Michel, assessor do CEO da ICANN Fadi Chehade, em um e-mail. “Nem sempre é fácil/rápido encontrar o último relatório, correspondência ou aviso de reunião sobre um tema específico de interesse”. O site envolve ainda "muita procura/cliques", acrescentou Michel, que supervisionou o desenvolvimento do myICANN.

O serviço de e-mail é o primeiro recurso para o myICANN, mas mais deles, incluindo ferramentas de colaboração da comunidade e um painel personalizado de participação do usuário na ICANN são planejados, disse a corporação. "Nós intencionalmente lançamos o site como um beta para encorajar o público a nos dizer quais tópicos seriam mais úteis caso acrescentados", disse Michel.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar