Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIOS DE BLACKBERRY SOFREM ´BULLYING´

22/10/2012

O BlackBerry já foi um smartphone cobiçado e moderno, mas atualmente virou motivo de vergonha, de acordo com o New York Times. Nos Estados Unidos algumas pessoas têm evitado usar o celular na frente dos outros, como é o caso da vendedora Rachel Crosby, de Los Angeles (Califórnia).

A executiva diz que costuma colocar o BlackBerry embaixo do seu iPad quando está em eventos apenas para não ser vista com o aparelho da RIM. Outra pessoa que parece insatisfeita com a fabricante é a presidente do Yahoo!, Marissa Mayer. Uma das primeiras ações da CEO à frente da companhia foi trocar todos os BBs dos executivos da empresa por iPhones e Androids.

Se algumas companhias mais caretas ainda usam o BlackBerry, na Califórnia e Nova York a RIM não é mais uma opção. Victoria Gossage, marketeira novaiorquina de 28 anos, diz ter sofrido ´bullying´ por ainda usar smartphone da RIM. Em um restaurante badalado da cidade, o maître zombou dela e de seu aparelho quando ela pediu um carregador para seu celular.

O músico de Los Angeles Craig Robert Smith fez uma reflexão. Para ele, os usuários de BlackBerry são vistos como os usuários do MySpace, e acabaram sendo motivo de piada porque não acompanharam a evolução da tecnologia. Atualmente ser visto com um BlackBerry na mão é sinônimo de arcaico.

Exagero? Talvez sim. A fabricante pode não ser bem vista em todas as regiões da américa do norte, mas em países como Índia e Indonésia, a companhia ainda é bastante popular. E os principais motivos são o teclado físico QWERTY dos aparelhos, a segurança do sistema operacional e os preços.

Será que com a chegada no BlackBerry 10 a RIM vai conseguir mudar este cenário? E os mercados emergentes vão adotar o novo sistema da fabricante?
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar