Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GROOVESHARK ATUALIZA VISUAL E ADICIONA RECURSOS AO SERVIÇO

22/10/2012

O serviço de streaming de música Grooveshark anunciou na quarta-feira que estará atualizando a sua interface e incluirá recursos para facilitar a vida dos usuários. As modificações chegam ao público em 1 de novembro, mas quem tiver interesse pode fazer um test drive clicando aqui.

A novidade começa pelo menu com as listas e músicas que, agora, fica localizado ao lado direito da tela. O player continua na parte inferior da tela. Nele, as capas de álbuns foram adicionadas ao lado dos títulos das músicas.

 

capaGroove_435
A capa do CD fica ao lado do título da música

 

Também é possível clicar e arrastar músicas por todo o site, o que facilita a vida dos usuários quando eles querem fazer playlists personalizadas e ilimitadas, ou até mesmo adicionar uma música à playlist que está sendo reproduzida - como mostra a imagem abaixo.

 

addGroove_435
Músicas podem ser arrastadas para serem adicionadas rapidamente à lista

O símbolo da bolinha vermelha com um "-" significa que ali onde está, a música não poderá ser adicionada. Quando esse símbolo mudar para uma bolinha verde com um "+", basta soltar o arquivo e ele será automaticamente adicionado à pasta ou lista de reprodução que o usuário escolheu. Funciona da mesma forma que nos computadores pessoais, quando arrastamos um arquivo do desktop, por exemplo, para adicioná-lo a uma pasta.

O site também aderiu à moda das redes sociais e é possível ter um perfil na rede, com direito à foto e "seguidores", ao melhor estilo Twitter. Também é possível "seguir" artistas e visualizar o que amigos estão escutando em tempo real.

Novidades para artistas

Depois do processo que a Universal Music e outras grandes gravadoras abriram contra o Grooveshark, o site implementou o serviço também com foco em artistas. Eles passarão a ter um controle maior sobre suas músicas e páginas (podem criar um perfil no site, ou reivindicar uma página já existente), além de se comunicar com fãs - o que pode ser interessante para artistas independentes.

“Nunca se preocupou em saber quem são os seus maiores ouvintes, ou o que os seus fãs estão dizendo sobre suas músicas? As funcionalidades para artistas permitem interagir com o público ao mesmo tempo em que é possível distribuir músicas para os milhões de usuários Grooveshark”, diz o comunicado.

Se não gostar das novidades, o usuário ainda tem a opção de voltar à versão antiga do streaming. Basta clicar na engrenagem, ao lado do nome de usuário e depois na opção “Back to Old Grooveshark”.
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar