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SSL: O QUE É E COMO GARANTIR SUA SEGURANÇA EM BANCOS E LOJAS VIRTUAIS

22/10/2012

E chega aquele momento em que você precisa inserir seu nome completo, CPF e endereço em um site. E, não raro, o número do cartão de crédito, a data de validade e os três dígitos de segurança. Informações que, na posse de alguém mal intencionado, podem resultar um imenso prejuízo.

Esse dilema é comum principalmente em páginas de bancos (que podem ser falsificadas por cibercriminosos) e de comércio eletrônico. O faturamento nessa modalidade só aumenta: em 2011,
foram R$18,7 bilhões, um crescimento de 26% em relação ao ano anterior. Nos primeiros seis meses de 2012, 5,6 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra online até hoje. No total, são 37,6 milhões de e-consumidores.


Quanto ao Internet Banking, a popularidade também é grande no país. As transações por meio eletrônico representaram, em 2011, 24% do total, conforme dados da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). No mesmo ano, os investimentos e despesas do setor bancário em tecnologia apresentaram um crescimento de 11%, atingindo R$ 18 bilhões, consolidando-o como o principal setor usuário de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil.

Lojas online pipocam por aí: você já deve ter visto ao menos um anúncio no Facebook, por exemplo, que o encaminhou para uma lojinha até então desconhecida. Muitas vezes, os preços são bem convidativos, o que aumenta o impulso de clicar no “comprar” e inserir os seus dados. Mas será que você está mesmo seguro? Confira nas próximas páginas o que você pode fazer para se certificar de que os riscos serão os menores possíveis.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
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