Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL TEM O DRIVER DE GRÁFICO MAIS POPULAR NA PLATAFORMA LINUX

18/10/2012

Desde março deste ano, o driver Open Source da Intel é o mais popular driver de GPU para desktops Linux, e desde então vem ampliando sua vantagem. A informação  vem das estatítiscas do siteOpenBenchmarking.org, que utilizou o software da Phoronix. Essa estimativa representa apenas aqueles usuários que usam os softwares e optaram por deixar suas informações serem coletadas pelo programa que constrói as estatísticas, mas os números podem ser bem interessantes para os entusiastas da plataforma Linux.


Enquanto a Intel se tornou opção de mais de 40% dos usuários da plataforma Linux, a Nvidia vem em segundo lugar com algo bem próximo de 20% do mercado. A plataforma Radeon, da AMD, vem em terceiro lugar com cerca de 10% dos drivers.

A Intel é bem reconhecida para seu grande suporte a drivers open-source. O seu diferencial é que eles reconhecem apenas um driver do Linux para que não aconteceça qualquer tipo de fragmentação, além do fato de os gráficos terem melhorado ainda mais com o lançamento do Ivy Bridge neste ano.

 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar