Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE PUBLICA FOTOS ARTÍSTICAS DE SEU DATA CENTER NA FINLÂNDIA

18/10/2012

 

O Google está oferecendo um verdadeiro passeio virtual pelos seus centros de dados com uma série de fotografias deslumbrantes que não fariam feio em uma galeria de arte.

googleinside

Vista do corredor de servidores - LEDs verdes indicam que está tudo funcionando

Sob o título "Onde a internet Vive", o Google publicou dezenas de fotos que retratam algumas das tecnologias, pessoas e locais que mantêm os serviços da empresa em execução.

Há um ou dois vislumbres de como seus centros de dados operam, como um retrato de uma vasta biblioteca de fitas de backup em uma instalação na Carolina do Sul, onde braços robóticos armazenam as fitas e as pegam quando necessárias.

googleinside2

Sistema de tubulação onde passa a água para refrigerar os servidores

Mas a maior parte do show é colírio para os entusiastas de tecnologia, mostrando padrões abstratos de tubos curvos, cabos Ethernet reunidos em arabescos graciosos, e pisos de servidores iluminadas com luzes coloridas, como clubes de dança para robôs.

O Google contratou o fotógrafo Connie Zhou, artista nascido em Xangai especializado em arquiteturas e interiores, para fazer as fotografias.

As imagens oferecem "um olhar nunca antes visto na tecnologia, as pessoas e os lugares que mantêm o Google funcionando", diz a empresa em seu blog.

googleinside3

Técnica verifica superaquecimento em um dos servidores

Também é um esperto golpe de relações públicas para o Google, ao colocar um rosto humano em suas enormes instalações, em harmonia com a natureza bucólica ao redor.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar