Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NÚMERO DE SMARTPHONES NO MUNDO CHEGA A 1 BILHÃO PELA PRIMEIRA VEZ

18/10/2012

A base de smartphones no mundo superou no terceiro trimestre deste ano a marca de 1 bilhão, conforme dados divulgados hoje pela Strategy Analytics. No mesmo período do ano passado, esse número era de 708 milhões.

No segundo trimestre de 2012, existiam 959 milhões de smartphones no mundo todo, chegando a 1,038 bilhão no período de julho a setembro.

A Strategy Analytcs destacou que a categoria levou 16 anos para chegar a esse "marco histórico". O primeiro smartphone, o Nokia Communicator, foi lançado em 1996. Mas, segundo a consultoria, foi o iPhone, de 2007, que ”revolucionou o design do smartphone e concentrou o crescimento dessa indústria".

A firma ainda prevê que o crescimento vai ser muito mais rápido nos próximos anos, atingindo o próximo bilhão dentro de apenas três anos. “A penetração dos smartphones ainda é relativamente baixa. A maior parte do mundo ainda não tem um smartphone e existe uma margem grande para crescimento futuro, especialmente em mercados emergentes como a China, a Índia e a África”.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar