Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TABLET DO GOOGLE DE 32 GBYTES SERÁ VENDIDO NO NATAL NOS EUA E REINO UNIDO

18/10/2012

O tablet Google Nexus 7 com armazenamento de 32 Gbytes deverá ser vendido nos Estados Unidos e Reino Unido para as compras de Natal, segundo informações do siteThe Next Web desta quarta-feira (17).

O tablet será vendido por US$ 248 nos Estados Unidos e 199,99 libras no Reino Unido. Não há confirmação do Google sobre o lançamento do Nexus 7 de 32 Gbytes, tampouco informações sobre o seu lançamento no Brasil.

Duas varejistas on-line de ambos os países, contudo, já o colocaram em anúncios nos respectivos sites.

Afora a capacidade de armazenamento maior, as características do dispositivo são similares àqueles cujo armazenamento é menor.

Em agosto, a Folha testou no Brasil o modelo de 8 Gbytes, vendido a US$ 199 nos EUA.

Uma das novidades do sistema que integra o Nexus 7 é o Google Now, aplicativo nativo cuja proposta é dar numa única interface informações que ele supõe relevantes ao usuário no momento.

Retângulos chamados de cards exibem dados sobre o clima, o trânsito e os próximos compromissos do usuário, entre outras coisas.

O Now mostra os cards quando julga conveniente. Dá para mudar o nível de prioridade, mas o usuário não pode exibi-los quando quer. Para alguns recursos funcionarem, é preciso ativar o Google Latitude e o serviço de histórico de pesquisa do Google.

Nos testes da Folha, feitos em São Paulo, o sistema errou por muito pouco onde ficava a casa do usuário, mas dá para editar o endereço. O Now usa o dado para indicar no card de trânsito a quanto tempo o usuário está de casa.

O card de transporte público exibiu corretamente linhas de ônibus que passavam num ponto perto do usuário. O de esportes ainda não funciona com equipes brasileiras. A proposta dele é mostrar informações como resultados de jogos sobre o time pelo qual o usuário torce --o sistema adivinha isso a partir do histórico de pesquisas.

VOZ

O Google Now inclui um recurso de reconhecimento de voz semelhante ao Siri, da Apple, mas ele não funciona com palavras em português.

O sistema pode até reconhecer as palavras de uma frase como "Quem é a presidente do Brasil?", mas não consegue interpretar a pergunta. O resultado será uma busca feita no Google. Quando dita em inglês ("Who is the president of Brazil?"), a mesma pergunta traz como resultado um card com a foto e o nome da presidente e uma voz que diz: "The president of Brazil is Dilma Rousseff".

O aplicativo do Google Music vem pré-instalado no Nexus 7, mas, atualmente, usuários brasileiros não podem se inscrever no serviço de armazenamento de música on-line nem comprar canções, livros e filmes na loja de conteúdo digital do Google. No Brasil, só músicas armazenadas no aparelho podem ser reproduzidas pelo Music.

Outro nativo é o Google Currents, compilador de publicações jornalísticas que ainda não tem nada do Brasil entre as opções pré-integradas ao app. No entanto, quem tem Google Reader pode ler seus feeds no Currents.

A leitura no Nexus 7 é muito confortável, especialmente por conta do peso (340 g) e do tamanho. A tela pequena, de 7 polegadas, minimiza o problema de adaptação que alguns apps, voltados a smartphones, costumam ter em tablets com Android.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar