Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PESQUISA PÕE FACEBOOK À FRENTE DE APPLE E GOOGLE EM VALOR DE MARCA

17/10/2012

É isso mesmo, você não leu errado. Entre várias pesquisas sobre valor de marca, uma delas foi favorável ao Facebook, que superou os gigantes Apple e Google como a mais valiosa. Entretanto, a discussão gira em torno dos critérios utilizados pela General Sentiment para fazer esta medição.

O estudo, que leva em conta o trimestre entre julho e setembro, usa uma forma de medição bastante específica de impacto de mídia. Para atribuir valores, a consultoria considera a teoria de publicidade de que "todas as notícias são boas notícias", independentemente se forem positivas ou negativas. Em outras palavras, as empresas mais comentadas no período ficam mais bem posicionadas no ranking.

Um dos pontos indicados pela pesquisa pelo qual o Facebook tomou a ponta nesta edição, com o valor estimado de US$ 751.163.560, foi o fracasso do IPO, que ainda é bastante comentado na mídia. Além disso, em setembro, Mark Zuckerberg deu sua primeira entrevista desde a abertura de sua empresa, o que causou uma alta dos preços das ações. Outro fator foi a queda causada pela revista Barron´s, que dizia que as ações da empresa estavam muito caras.

Outra curiosidade da lista foi que o fiasco do Apple Maps, na verdade, ajudou a empresa da maçã a ultrapassar o Google e tomar a segunda posição, com US$ 657.194.919. O lançamento do iPhone 5 também ajudou a companhia neste quesito.

Já o Google também se beneficiou do fracasso do aplicativo de mapas da Apple para se posicionar no ranking, apesar da queda, com o valor atribuído de US$ 547.320.580. O gigante das buscas recebeu várias menções devido ao fato de a empresa da maçã ter tirado o Google Maps do iOS 6. Além disso, as ações do Google bateram um novo recorde de valor durante setembro.

Para fazer a avaliação, a General Sentiment analisou três fatores: notícias veiculadas pela mídia em geral, mídias sociais e o Twitter. A consultoria atribui valor ao peso de cada uma das empresas em cada uma destas mídias e faz a soma para definir quem fica com qual posição.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar