Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LIGAÇÕES COM 8 DÍGITOS PARA CELULARES 011 DEIXAM DE SER COMPLETADAS NESTA QUARTA

17/10/2012

 

A partir de agora chamada será finalizada sem completamento. As operadoras deverão informar sobre a nova forma de discagem até 15 de janeiro de 2013.

Desde o dia 29 de julho, as ligações de celular da área 11 (capital do Estado de São Paulo e mais 63 municípios) ganharam o dígito 9, que deve ser acrescentado à esquerda dos atuais números.

O nono dígito deve ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones móveis da área 11, independentemente do local de origem da chamada.

A medida teve por objetivo ampliar os recursos de numeração dessa área. O prazo para implementação do nono dígito nas demais áreas de registro está sendo definido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os Planos de Numeração dos serviços Telefônico Fixo Comutado (STFC) e Móvel Especializado (SME) não sofreram alterações, permanecendo com códigos de acesso com oito dígitos.

Com o nono digito, a capacidade de numeração da área 11 aumentou de 44 milhões para 90 milhões de linhas. Além das adequações técnicas por parte das prestadoras de serviço de telecomunicações, essa medida demanda da sociedade a realização de eventuais ajustes em equipamentos e sistemas privados como, por exemplo, equipamentos de PABX e agendas de contatos.

As chamadas destinadas a celulares do DDD 11 marcadas com oito dígitos não serão mais completadas a partir de amanhã (17/10). Caso o usuário disque o número com oito dígitos, ouvirá uma mensagem com a informação de que o número mudou e que o 9 deverá ser acrescido à frente do número para o qual ele ligou.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar