Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIOS DO HOTMAIL RELATAM PROBLEMAS LIGADOS AO OUTLOOK.COM

17/10/2012

Usuários do Hotmail em todo o mundo estão relatando problemas ao tentar acessar suas contas de e-mail. O primeiro sinal foi dado na sexta-feira (12/10), mas parece ter piorado nesta terça-feira (16/10). Um número considerável de usuários escreveu no site da Comunidade da Microsoft que eles receberam a seguinte mensagem: "Algo deu errado e não podemos conectá-lo no momento. Tente novamente mais tarde".

Há a possibilidade de que o problema possa estar relacionado ao fato de que usuários renomearam suas contas para utilizar o novo Outlook.com, como parte da reforma feita no serviço de webmail gratuito.

O moderador do fórum, Shikha_G, disse no próprio dia 12 que a Microsoft "investigou o assunto e corrigiu algumas coisas de back-end", por isso a mensagem de erro não deverá aparecer mais.

No entanto, alguns usuários afirmaram ainda estar enfrentando o mesmo problema, e outros relataram receber mensagens de erro diferentes, tais como: "Desculpe, parece haver um problema com o Hotmail no momento" e "Estamos atualizando sua caixa de entrada. Por favor, tente novamente em alguns minutos".

Em alguns casos extremos, essas pessoas não conseguem acessar suas contas por mais de uma semana. Outros tiveram suas caixas de entrada aparentemente esvaziadas, dando origem a preocupações de que suas mensagens foram perdidas ou excluídas.

A Techworld contatou a Microsoft para esclarecimentos, mas a empresa não respondeu até o fechamento desta matéria.

Na ausência de uma explicação, usuários têm levado ao Twitter seus desabafos e frustrações.

"HOTMAIL conserte-se sozinho, preciso terminar um trabalho", escreveu @chelseacatilo.

"Como o hotmail não tem um serviço ao cliente, bloqueando os meus e-mails sem nenhum motivo", acrescentou @matinbehzad.

Em agosto, a Microsoft começou a implantar o serviço de webmail que substituirá o Hotmail, na tentativa de afastar as pessoas dos concorrentes Gmail e Yahoo Mail.

O Outlook.com é integrado ao Exchange ActiveSync, para que diversas contas do site possam ser sincronizadas em uma variedade de dispositivos. Ele também inclui o Office Web Apps - versões online do Word, Excel, PowerPoint e OneNote, juntamente com o serviço de armazenamento em nuvem SkyDrive.

O Outlook.com não deve ser confundido com o cliente de e-mail Outlook para PC, nem com o Outlook Web App, que dá acesso aos usuários do Exchange para as suas contas por meio de um navegador.
 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar